domingo, 11 de maio de 2014

Estreia do espetáculo "Umbigo"

É com muito orgulho, satisfação e um tanto de apreensão, que no dia 23 de maio, às 12 horas, na Praça da Alfândega (Rua dos Andradas), vamos estrear nosso espetáculo de rua "Umbigo". As apresentações seguem nos dias 24 e 25 no Parque da Redenção, próximo ao chafariz, às 15 horas. Na outra sexta, 30 de maio, voltamos à Praça da Alfândega, às 12 horas e nos dias 30 de maio e 1º de junho, na Redenção às 15 horas.



O ser humano é egoísta por natureza ou essa característica é uma construção social? Intelectuais e estudiosos de todos os tempos nunca chegaram a uma conclusão. A resposta definitiva pouco importa. O ser humano consegue ser egoísta e altruísta ao mesmo tempo, conforme a situação em que se encontra. Sem querer incorrer na dicotomia certo/errado, dividindo o mundo em dois polos antagônicos, todos nós temos momentos individualistas em menor ou maior grau. Mais que respostas, o espetáculo "Umbigo" quer trazer à cena questões que reflitam sobre esse comportamento e, com riqueza de detalhes, mostrar as diversas direções por onde se pode olhar. Neste espetáculo, o Grupo Trilho de Teatro Popular utiliza-se da comicidade para falar sobre a natureza egoísta do ser humano, sobre a capacidade de “olharmos apenas para o nosso umbigo” e sobre as justificativas interessantes que podemos usar para isso.

Sinopse
Em uma cidade fictícia, onde todos seus habitantes pensam no próprio umbigo, conhecemos a história de quatro personagens: Rick da Silva Motta, Mary Maravilha, José Arésio e Joana de Calcutá que se encontram em um assalto ao Umbigo Bank. Através dessa parábola, irônica e bem humorada, é apresentada a pesquisa sobre o egoísmo humano e seus comportamentos em diversas situações.

Ficha Técnica:
Direção: Caroline Falero
Dramaturgia: Fábio Castilhos
Elenco: Bruna Immich, Daniel Gustavo, Fábio Castilhos e Giovanna Zottis
Músicos / Trilha Sonora: Gabriel Gorski e Sergio Baiano
Figurinos: Margarida Rache
Adereços: Patrícia Preiss
Agradecimento especial: Diego Ferreira, Fernando Faleiro e Melissa Dornelles

Umbigo
De 23 de maio a 1º de junho
Sexta: Praça da Alfândega, Rua dos Andradas, 12 horas
Sábado e domingo: Parque da Redenção, próximo ao chafariz, 15 horas  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...