quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

TEATRO EM FAMÍLIA SEGUE EM FEVEREIRO!



A partir do processo de montagem do nosso primeiro espetáculo infantil, em 2011, percebemos a importância de momentos lúdicos entre adultos e crianças. Com o processo de montagem, nos foi possível perceber o cotidiano apressado em que vivemos e o quanto pode ser prejudicial tanto para os adultos e suas diversas preocupações, quanto para as crianças, que perdem a cada dia seus espaços lúdicos nas ruas e suas brincadeiras em grupo. Muitas vezes, o tempo, que os pais não podem dedicar a seus filhos, é substituído pelos presentes, pela televisão e pelos eletrônicos. A presença massiva da tecnologia ressalta a crescente falta de estímulo à imaginação e à criatividade e salienta a necessidade do encontro presencial.

Oficina que realiza um encontro lúdico de duas horas entre pais/responsáveis e seus filhos. Através de jogos teatrais e exercícios de sensibilização estimular um momento prazeroso e criativo em família, criando paralelos sensíveis e divertidos entre o universo do adulto e da criança.

Sobre a ministrante

Caroline Falero é atriz, diretora e arte-educadora Graduada em Teatro pela UERGS/FUNDARTE em 2008 e formada pela Escola de Teatro Popular da Terreira da Tribo (2002). Desde sua graduação passou a se dedicar ao exercício da licenciatura teatral em regiões descentralizadas da cidades e para pessoas que ainda não possuem contato com esta linguagem artística. Trabalhou como educadora junto ao projeto Descentralização da Cultura de Porto Alegre (2011 – 2014), um projeto que oferece oficinas de diferentes linguagens artísticas em regiões periféricas do município, com duração de 08 meses. Neste período desenvolveu um trabalho artístico e pedagógico nos bairros Sarandi (2011) com meninas adolescentes, na Ong Sempre Mulher; Humaitá (de 2012 a 2014) com crianças no Grêmio Esportivo e Cultural Ferrinho; Cavalhada, com estudantes do ensino médio, na escola Roque Gonzales (2013); Santa Maria Goretti junto aoCentro de Integração Social Ocupacional para pessoas com necessidades especiais – C.I.S.O (2014). Em 2014, iniciou sua atuação junto ao projeto Mais Educação, onde desenvolve o ensino de teatro na Vila Farrapos, zona norte de Porto Alegre.

Dias 13, 20 e 27/02
Sábados - das 17h às 19h
Sala 503 - Usina do Gasômetro
Ministrante: Caroline Falero
Público Alvo: pais e/ou responsáveis e crianças de 06 a 12 anos.
Valor da Inscrição: R$ 20 por aula (o valor equivale a 01 adulto e 01 criança)
Inscrições: oficinas@grupotrilho.com.br com o nome da oficina no título do email.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...