segunda-feira, 30 de junho de 2014

Oficina "Corporeidade e Jogo no Trabalho do Ator" com Fábio Castilhos

A partir do dia 15 de julho mais uma oficina ministrada por integrante do Trilho será oferecida. Dessa vez é a oficina "Corporeidade e Jogo no Trabalho do Ator" que será realizada pelo ator e diretor Fábio Castilhos. 

A oficina acontece na Casa de Cultura Mario Quintana, do dia 15 de julho até 27 de setembro, as terças-feiras, das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail corpoejogo@gmail.com, enviando um currículo resumido e breve carta de intenção. As inscrições vão até o dia 13/07 e os selecionados serão divulgados no dia 14/07, por e-mail e no site da CCMQ.



Sobre a oficina
O objetivo da oficina é criar um espaço/tempo no qual o participante possa manifestar sua espontaneidade e criatividade com o foco no fazer teatral. Por meio dos princípios que norteiam o trabalho do ator, abordar o trabalho físico e o jogo como principais focos de pesquisa. Proporcionar ao participante uma experiência que possa contribuir para o seu auto aperfeiçoamento, exercitar as suas aptidões expressivas, estimulando seus impulsos criativos.
Na busca de um trabalho pessoal criativo, pode-se através de um treinamento individualizado descobrir um repertório, energético e de movimentos, que irá acompanhá-lo no seu fazer artístico, na sua poética de cena, independente do estilo, gênero e estética. Na formação de um trabalho pessoal, de uma autonomia inventiva, o treinamento tem um papel fundamental. A investigação de princípios e de elementos que constituem a prática do trabalho autoral possibilita um caminho pessoal na sua formação técnica, artística e pedagógica, por meio de um treinamento físico que aborda aspectos inerentes à pré-expressividade, à presença e ao jogo.
O público-alvo são artistas cênicos (atores, bailarinos, performers, circenses), estudantes e interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...