terça-feira, 2 de junho de 2015

Aniversário de 09 anos

"No palco e na rua
em todo lugar
vem com o Trilho
Num caminho popular"

Já é incrível imaginar quantas coisas podem acontecer em um ano na vida de uma pessoa. Na vida de um grupo de 8 pessoas, em um ano acontecem várias coisas. Levamos as nossas vidas e damos vida todos os dias a um ideal em comum. De 2006 pra cá, quando olhamos para trás, é possível ver um boa e bela trajetória em parceria com grandes amigos e artistas, nos orgulhamos disso.

Em nosso segundo ano junto ao projeto Usina das Artes e este ano em especial ocupando a sala 503, tem sido possível realizar uma bela programação cultural, composta de atividades gratuitas ou a preços populares. Vemos a cada dia aumentar nossa rede de amigos, alunos e colegas de trabalho, com os quais dividimos este belo projeto de ocupação. Da experiência neste novo espaço amadurecem nossa pesquisa poética e nosso trabalho de formação artística. Essa passagem tão bem simboliza o momento que a linguagem do palhaço se torna tão significativa e atuante quanto a influência do teatro social e político de Brecht na pesquisa do grupo. Percebemos que é político e de tamanha importância social trabalhar a alma, pequenos e efêmeros momentos, de riso e cura.

Integrantes do Trilho


Ao encontro disso, nada como muito amor e palhaçaria na celebração aos 09 anos. Neste domingo 07 de junho às 15h terá nossa, já tradicional, Saída de Emergência edição especial de aniversário e contamos com a presença dos palhaços e amigos do coração. E em julho estreamos nosso primeiro espetáculo contemplado por um prêmio “Enfim Sós - Uma tragicomédia clownesca" -, que tem estreia prevista para o dia 02 de julho próximo, no Teatro Bruno Kiefer, em Porto Alegre. Coloca a temática amor versus solidão no centro da discussão desta nova montagem, que utiliza a linguagem do clown (palhaço) e é dirigida ao público adulto, a peça foi contemplada com o Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo 2014, do Ministério da Cultura, e cumprirá temporada de quinta a domingo, até o dia 19 de julho.

Hoje é um dia que damos graças por mais um ano vivido. Sabemos que quando decidimos alimentar um ideal em grupo é necessário cuidados diários, eterno aprendizado, escuta e generosidade e poder comemorar 09 anos mantendo um ideal vivo, buscando cada vez mais apropriação de uma linguagem nossa, autêntica, que representa esse aprendizado de todos os dias é um grande feito.

Um TIM TIM para nós que insistimos na complexa relação de arte/grupo colaborativo! Onde o mais importante de tudo é aprender a estar de acordo.

Brecht! Brecht! Brecht!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...