sábado, 8 de novembro de 2014

Adivinha o quanto eu te amo - Descentralização

Nesta segunda-feira, dia 10 de novembro, às 19 horas, acontece o segundo dia de apresentações da Mostra de Resultados do projeto Descentralização da Cultura no Teatro Renascença. O projeto realiza oficinas artísticas em bairros descentralizados de Porto Alegre durante um período de 8 meses e este ano está completando 20 anos. O Grupo Trilho de Teatro Popular foi originado inicialmente por esta proposta municipal em conjunto com a Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz nos anos de 2003 e 2004. 

Atualmente o Grupo mantém um vínculo com o projeto através da integrante Caroline Falero, que ministra oficinas de teatro em diversos bairros de Porto Alegre em especial no Grêmio Esportivo e Cultural Ferrinho no bairro Humaitá, antiga sede do Grupo Trilho e lugar que, há 10 anos atrás, era ela oficinanda. Também neste ano de 2014, Caroline Falero desenvolveu um trabalho de sensibilização através da linguagem teatral na Ong C.I.S.O - Centro de Integração Social Ocupacional, que desenvolve um projeto para a socialização de pessoas com necessidades especiais.



ADIVINHA O QUANTO EU TE AMO, resultado da oficina desenvolvida no Ferrinho, é uma cena curta baseada em uma história infantil de Sam Mc Bratney, um diálogo na hora de dormir entre coelho pai e coelho filho onde se compara qual dos dois ama mais o outro. O projeto no espaço completa seu terceiro ano e a cada ano a turma reforça a importância de poder proporcionar um trabalho artístico continuado e comprometido. A cena é quase como um rito de passagem dessas meninas que antes eram crianças e agora passam para adolescência. Um teatro com poesia para manter viva a sensibilidade para temas como o amor e a família, importantes de serem reforçados na entrada dessa nova etapa da vida. Pelo segundo ano a concepção e confecção de figurinos e adereços para as mostras de resultados é de autoria da integrante o Grupo Trilho, Giovanna Zottis e este ano tendo ainda o relevante apoio das próprias alunas na confecção de seus figurinos.

Maiores informações sobre a mostra de resultados das oficinas através do blog: descentralpoa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...