Começa neste domingo (26/06), o Ciclo de Leituras Dramatizadas de Bertolt Brecht. O primeiro texto será "Quanto custa o ferro?", seguidos de "A exceção e a regra" no dia 24/07 e "A resistível ascensão de Arturo Ui" no dia 28/08.
A direção das leituras é de Plínio Mósca e o elenco é composto por Cris Neützling, Helena Brentano, José Renato, Josué Nobre, Mariana Ballardin, Paulo Cruz, Rosane Gaia e Thaís Franco.
QUANTO CUSTA O FERRO?
A peça é um texto de Bertolt Brecht que trata dos anos de ascensão da política nazista na Alemanha do pré-guerra. A desconstrução do país já se fazia sentir pelo culto dos valores ideológicos pregados por Adolf Hitler, o político que se estabelecia no poder.
O público verá que faz parte da rotina de um comerciante de barras de ferro o relacionar-se com outros comerciantes locais. Sua loja é frequentada pela vendedora de sapatos, pelo vendedor de tabaco e por seus vizinhos.
Em um pedaço qualquer da noção do Tempo, em um dia qualquer da vida, desses que sempre são desencadeados por algo que já vem acontecendo e que a gente quase nunca se dá conta, entra na loja do Sr. Svenson um cliente que transformará sua vida, não sem a sua cumplicidade silenciosa, em um pesadelo irreversível.
Neste domingo (26/06) às 18h - entrada franca
Auditório da Livraria Cultura - Shopping Bourbon Country
Av. Túlio de Rose, 80 – Porto Alegre - RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário