quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estação Ferrinho 47 anos - Programação 03/11


A ESTAÇÃO FERRINHO 47 ANOS propõe um parada reflexiva de 03 a 07 de novembro em comemoração aos 47 anos do Grêmio Esportivo e Cultural Ferrinho, representando  mais uma vez a importância de sua existência.
Inaugurado em 1963, o Ferrinho fica a cada dia mais cheio de vida. Começou Ferrovia  e resistindo ao tempo, hoje representa tanto a memória como o futuro da comunidade do Humaitá, além de abrir seu horizonte a novos parceiros por toda Porto Alegre. A manutenção das atividades do Ferrinho possibilita fazer arte e fruir arte, além de proporcionar diálogo e construção, com toda a rica e histórica bagagem do trabalhador ferroviário.
Na Estação contaremos com a presença de grupos e companhias que ao longo da trajetória do  Ferrinho ajudaram, com sua atuação cultural, a concretizar essa história de lutas e conquistas.

A abertura será com o espetáculo E se Africa? De Josiane Acosta, atriz Licenciada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que além de utilizar o espaço para a construção desse trabalho foi uma das integrantes do Grupo Trilho, participando de oficinas do Ói Nóis Aqui Traveiz no espaço do Ferrinho nos anos de 2005 e 2006. 

SINOPSE


josi“E se ÀFRICA?” Navegando em África de nossos ancestrais, remamos com contos que retratam questões como solidariedade, respeito e amor. Contos que encantam, ligados ao universo das águas. Seja rio, mar ou chuva, buscam-se pequenas gotas da afro-brasilidade através de narrativas de orixás. De forma sensível, usando recursos vocais e expressivos, o público é convidado a ver, ouvir e pensar em quantas Áfricas podemos nos banhar. Os contos são interpretados pela atriz Josiane Acosta, licenciada em TEATRO pela UFRGS, sob direção e composição musical de Toni Edson licenciado no mesmo curso pela UDESC e Mestre em Literatura brasileira pela UFSC. Um trabalho composto de mosaico cultural experimentado em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e na Bahia. 



Dia 03/11 às 20 horas no Grêmio Esportivo e Cultural Ferrinho, Dona Teodora 1250, Bairro Humaitá.

Quem quiser mais informações sobre a Josiane Acosta, é só acessar o blog dela aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...