segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Boris Casoy e os garis - Caindo as máscaras

Isso já ocorreu há quatro dias, no dia 31/12/09, um tempão na era dos blogs, twitter, youtube e afins. Eu só fui ver isso hoje! Tenho certeza que tem gente que ainda não viu, e outras que talvez nunca verão essas imagens:


Ainda tem o pedido de desculpas do jornalista:


Não me impressiona nem um pouco as palavras do "distinto" jornalista, me impressiona o amadorismo de deixar vazar esse aúdio, me impressiona ainda mais os comentários das pessoas, "indignadas", como se o preconceito mostrado por Boris não acontecesse todos os dias, em toda a parte, nos quatro cantos do mundo.

Me impressiona sim, comentários do tipo: "depois disso, nunca mais assisto a Band". Vai assistir o quê? A Globo? SBT? Record? É tudo a mesma coisa, o mesmo lixo "cultural", a mesma manipulação.

Talvez tenha sido bom acontecer algo desse tipo logo no início do ano, "indignando" a população. É ano de eleição e estamos precisando que caiam outras máscaras, e que as pessoas se revoltem, revertam a situação. A mídia e a política andam juntas, de braços dados, e é bom ver que elas podem não estar tão isentas, no alto de seu poder, que existe um certo risco da população ver o que realmente pensam e fazem os meios de comunicação e os políticos.

Um bom ano novo a todos e que caiam mais máscaras nesse ano! E que o povo veja e se revolte!

Fábio Castilhos

2 comentários:

  1. Eu tenho que discordar de ti em um ponto. Generalizar dizendo que a mídia toda é um lixo cultural é um erro. Generalizações desse tipo são perigosas. Sempre há exceções. Elas devem ser procuradas e entendidas.

    É claro que a mídia esconde muitos interesses que não são necessariamente bons para a sociedade. Entretanto, jornalistas diferentes têm valores, opiniões e atidutes diferentes.

    Eu me recuso a concordar com a opinião do Boris Casoy a respeito dos garis (embora eu admita que seria hipocrisia minha dizer que eu não tenho preconceitos contra nenhuma profissões). Para quem não se lembra, ele trabalhava na Globo e foi demitido depois de uma bobagem semelhante. Se não me engano, ele fez uma "banana" ao vivo.

    De qualquer forma, acredito que a posição política do Bóris seja mais íntegra do que a da maioria dos jornalistas. Por mais caduco que ele esteja, ainda respeito a sua atitude de incitar a população em agir contra os abusos cometidos por quem detém o poder. Nisso, Bóris Casoy ainda é uma raridade.

    Mesmo assim, "Isso é uma vergonha!"

    ResponderExcluir
  2. Bom jpbochi, tenho que concordar contigo em relação a generalização, já dizia aquela frase feita "toda generalização é infeliz, inclusive esta!" Na hora de escrever, na empolgação, queremos escrever frases de efeito, e geralmente elas são infelizes, como foi o meu caso!!! Hehehehe!

    Quanto a posição política do caro Bóris, não o conheço de fato para dizer, mas a grande mídia está diretamente ligada ao poder, então eles incitam a população agir contra quem não está jogando a regra do jogo deles. Mas enfim, isso é mais complexo...

    Agradeço pelo comentário, é assim que as coisas evoluem, dialogando.

    Fábio Castilhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...