sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Umbigo na Usina

Tem Umbigo neste domingo!

No estacionamento da Usina do Gasômetro.

A segunda apresentação, das três que vamos realizar ali no Gasômetro, neste de ano. Essas apresentações fazem parte do projeto Usina das Artes.

Venha curtir o final de tarde na Usina e assista a história irônica e bem humorada de uma cidade fictícia onde todos pensam no próprio Umbigo!

Foto: Paula Carvalho


Umbigo

Dia 02 de novembro

18 horas

Estacionamento da Usina do Gasômetro

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Homem Mais Sério em Canoas

Nesta sexta, 24/10, O Homem Mais Sério do Mundo estará em Canoas! 

A apresentação faz parte da programação do 48º Aniversário da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva. Será às 15 horas, na calçada em frente à Biblioteca, entrada franca!

Foto: Júlia Ludke


Uma ótima oportunidade de conferir a tão renomada tese de que todos os animais querem voar e sonhar! Aproveite!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

18/10 no palco, na rua, em todo lugar!

Neste sábado, umbigadas e teses sérias estão na agenda do Grupo Trilho.

Às 10h o espetáculo "Umbigo" vai fazer uma apresentação no Projeto Mais Cultura nas Escolas, no Centro de Eventos Lothar Kern, na cidade de Portão. Realizado através de uma parceria entre a Escola Portão Velho e a Marca Produções Culturais, o projeto já promoveu diversas atividades de oficinas e apresentações artísticas. 

A apresentação é aberta para comunidade. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.marcaproducoes.com.br

Foto: Paula Carvalho


E, à tarde, o espetáculo "O Homem Mais Sério do Mundo" vai participar da programação do Dia das Crianças do SINTRAJUFE, com direito à recepção dos palhaços Roliça (Melissa Dornelles) e Julieto Justo (Fábio Castilhos). As atividades iniciam às 15h30 na sede do SINTRAJUFE em Porto Alegre.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Homem Mais Sério em Novo Hamburgo

Amanhã, dia 16/10, apresentaremos o espetáculo infantil O Homem Mais Sério do Mundo na 32ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo.

A apresentação acontece no palco principal, na Praça 20 de Setembro, às 15h30min. Entrada franca!

Foto: Júlia Ludke


Sinopse

Em mais uma manhã como outra qualquer, o Homem Mais Sério do Mundo desperta para o seu grande dia. Enquanto se arruma para palestrar sobre uma importante tese defendida na renomada Harvardi Aquédemi ófi Connéquiticãti Iuniversiti, o Homem Mais Sério interage com a publicidade e notícias do rádio. Para comprovar que todos os animais querem voar e sonhar, precisa da ajuda das crianças que desenham animais com asas. Por fim, chega a grande oportunidade de apresentar suas ideias sobre a evolução das espécies, valendo-se de um patinho, um pinguinzinho, um condorzinho e um esquilo semi-voador. Após várias tentativas fracassadas, um pedaço de papel pardo e uma tesourinha serão a solução para o problema!

Sobre o evento

A 32ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo começou no dia 10/10 e a sua programação ocorre até o dia 19/10. A feira é uma realização da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias de Cultura (SECULT) e Educação (SMED), com apoio da Caixa Econômica Federal, Fundação La Salle, e produção da Um Cultural. Para conferir a programação complete acesse o link: http://goo.gl/K1C6RD

sábado, 11 de outubro de 2014

Domingo Dia das Crianças e dos Palhaços

As crianças são autênticas e respondem a qualquer tipo de estímulo de maneira sincera, além disso, vivem o presente sob a ótica da fantasia e do “tudo pode ser basta imaginar e/ou acreditar”. Basta também substituir, nas linhas anteriores, a palavra “crianças” pela “palhaços” e obter a filosofia que norteia o trabalho de um clown. (Daniel Gustavo)


Neste dia das crianças a palhaçada vai estar à solta por Porto Alegre.

A primeira atividade será a Saída de Emergência, que começa às 14h para que depois, às 15h30, os palhaços invadam a Usina. Em caso de chuva, a Saída de Emergência será realizada dentro da Usina do Gasômetro e, se São Pedro contribuir, a orla será tomada pela palhaçada. Essa atividade faz parte da programação do projeto Usina das Artes.

Neste mesmo horário, outra parte do Grupo Trilho estará no Bairro Belém Novo para a apresentação do espetáculo O Homem Mais Sério do Mundo em comemoração ao Dia da Criança da AJURIS em sua sede campestre.

Foto: Gabriel Gorski

E à noite, o palhaço Tigrão, O Homem Mais Sério, vai fazer uma participação no ‎Circo Pocket Show: Uma Edição para os Filhotes, no Espaço Cultural 512 (João Alfredo, 512 - Cidade Baixa). O evento inicia às 19h30 e crianças não pagam ingresso! 

Mais informações: 

Que esse domingo seja para resgatarmos a nossa criança, deixando a diversão tomar conta!!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Umbigo no Projeto Formando Laços

Neste sábado, dia 11/10, o espetáculo Umbigo realizará uma apresentação para os funcionários da Braskem no Projeto Formando Laços.

Foto: Paula Carvalho

Após as apresentações do espetáculo Umbigo, realizadas no Projeto Formação de Cena do 21º Festival Porto Alegre em Cena, a Braskem nos prestigiou com esse convite para apresentar dentro de sua sede do Pólo Petroquímico em Triunfo. 

Nós do Grupo Trilho estamos muito felizes pelo convite e esperamos fazer uma bela umbigada.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Saída de Emergência - 12/10

Estão abertas as inscrições para a oitava edição da Saída de Emergência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail oficinas@grupotrilho.com.br

A Saída de Emergência será no DIA DAS CRIANÇAS, 12/10, das 14h às 17h, na Sala 504, da Usina do Gasômetro.



Sobre a "Saída de Emergência":

Uma aula que servirá de aquecimento para um grande passeio de palhaços. Numa aula aberta, diversos jogos clownescos serão propostos ao público em geral, finalizando a proposta com uma saída de palhaços pela Usina do Gasômetro. 
Sem pré-requisitos!


Saída de Emergência
Dia 12 de outubro (domingo)
Das 14 horas às 17 horas
Sala 504, Usina do Gasômetro
Ministrante: Melissa Dornelles
Público-alvo: interessados com ou sem experiência, sem limite de idade! Crianças devem vir acompanhadas pelo responsável.

Inscrições gratuitas através do e-mail oficinas@grupotrilho.com.br

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Neste domingo tem Umbigo!

Umbiguistas de Porto Alegre, bora Umbigar?

Neste domingo, 05 de outubro, vamos apresentar o espetáculo Umbigo, na Praça Júlio Mesquita (do Aeromóvel) em frente a Usina do Gasômetro. Esta "edição especial eleições", que tão bem dialoga com o tema do espetáculo, faz parte de um conjunto de três apresentações que realizaremos dentro do projeto Usina das Artes, nos meses de outubro, novembro e dezembro. Será uma apresentação por mês, nos finais de tarde de domingo. 

Foto: Paula Carvalho

Neste domingo de eleição, traz teu umbigo pra praça que nós te apresentaremos a candidata ideal e de quebra, você ainda aproveita o pôr do sol maravilhoso do Guaíba ao final da apresentação.

Estão todos convidados!!!!

Umbigo

Dia 05 de outubro

17 horas

Praça Júlio Mesquita (do Aeromóvel) - Em frente a Usina do Gasômetro
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...